Badoca Safari Park

BadocaLocalizado no Alentejo, mais propriamente em Vila Nova de Santo André, o Badoca Safari Park convida a passar um dia diferente no meio da natureza e a conhecer a beleza da vida animal, em plena liberdade.

Se gosta de jardins zoológicos, vai adorar conhecer o Badoca Safari Park! 🙂

UM DIA BEM PASSADO!

Foi em Julho de 2010 que visitamos esse parque temático juntamente com uns amigos. Foi um dia bem passado, debaixo de um calor abrasador, mas com muita diversão “refrescante” à mistura!

Recordo-me que a fila enorme para entrar no parque me fez temer alguma confusão dentro do parque, mas felizmente o parque tem espaço suficiente para permitir a multidão se dispersar.

Logo à entrada fomos convidados para tirar uma foto de grupo junto à girafa, imagem de marca do parque… A típica foto que depois nos “tentam” vender à saída.

Uma das primeiras atracções que experimentamos foi o Rafting Africano. E que bem que soube! É que para além de divertido, é muito refrescante… Água, muita água por todo o lado. Ficamos “agradavelmente” encharcados!

A apresentação das aves de rapina é outra atracção do parque que admiramos bastante. O show é muito semelhante ao que é exibido no Zoomarine e no Zoo Santo Inácio, pelo que não houve grandes novidades aqui.

Na sessão de alimentação dos lémures, um tratador convida os visitantes a presenciar, interagir e alimentar os lémures num espaço que nos faz lembrar a Ilha de Madagáscar.

Entre todas as atracções existentes, sem dúvida que a mais aguardada é o Safari Aventura!

É uma oportunidade única de observar de perto animais selvagens. O percurso é feito numas carruagens rebocadas por um tractor e tem a duração de aproximadamente 1 hora. Durante o trajecto os guias vão descrevendo cada animal ou habitat.

Nesse percurso surgem alguns momentos de interactividade entre os animais e os visitantes. As avestruzes eram as mais extrovertidas, uma até quis conhecer os visitantes um pouco mais de perto.

Mas não pense que vai poder fazer uma “festinha” a um leão ou a outra espécie perigosa! Os animais predadores não passeiam livremente. Esses e outros animais que não possam coabitar com as espécies em “liberdade”, estão em jaulas tal como se de um Zoo tradicional se tratasse.

Adoramos esta pequena experiência de safari. Obviamente que não deverá ser tão emocionante como um verdadeiro safari africano… mas é sempre uma experiência diferente.

Fora as atracções, o restante espaço do recinto do Badoca Safari Park assemelha-se a um Zoo tradicional onde podemos apreciar outras espécies, tais como burros, cabras, emas, póneis, macacos… e os meus preferidos, os suricatas!

A ilha dos primatas não foi tanto do nosso agrado, principalmente por estar tão afastada do resto do parque e de ter um aspecto de abandonado! Os chimpanzés também não estavam muito sociáveis nesse dia! 😛

O Badoca Safari Park tem restaurante, mas nós optamos por fazer piquenique no parque de merendas inserido no meio do pinhal. Tem todas as condições para um piquenique: mesas e bancos de pedra, assim como caixotes do lixo… e muito ar puro!

Já lá vão uns aninhos desde que visitamos este parque, e se não fosse pela distância, talvez já lá tivéssemos ido mais vezes.

Mas convenhamos que o preço dos bilhetes também não é muito atractivo. Até pode ser o preço justo, mas não deixa de ser elevado nos tempos que correm. O preço de um bilhete de adulto ronda os 16€!

E você? Já visitou o Badoca Safari Park? Conte-nos a sua experiência. 😉

Comentários

comentários

2 Responses

  1. Carla Sarmento diz:

    Fui ao badoca no verão do ano passado com os meus filhos e sobrinhos e quem mais adorou até foi a minha mãe que já entrou na casa dos 70. Foi um dia muito divertido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *