Budha-Chill na Póvoa de Varzim

budha-chillO Budha-Chill é um restaurante de cozinha de fusão cuja especialidade da casa são os fondues.

Situado na Póvoa de Varzim, este restaurante brinda-nos com um ambiente acolhedor, intimista e com uma decoração exótica que tem por base a cultura indiana. Um local ideal tanto para grupos como para um jantar romântico a dois!

Tiramos algumas fotos tanto à decoração como ao aspecto exterior para ficarem com uma ideia:

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Apesar de já nos terem falado (muito bem) deste restaurante, foi uma promoção encontrada na MYGON que nos levou a conhecer o Budha-Chill.

Essa promoção permitiu-nos obter um desconto de 56% num jantar que incluiu o seguinte:

  • Entradas: Pão, tostas, patê de frutos do mar, patê whisky, carpaccio de novilho com queijo de cabra e prato de tomate com queijo mozzarella e orégãos.
  • Prato Principal: Fondue – 1 prato individual por pessoa com cubos de lombo de novilho.
  • Acompanhamentos: Batata papellote com maionese de ervas e Salada de Fusão. Tábua com 6 molhos e o pote de óleo.
  • 2 Bebidas à escolha entre: água, refrigerante, cerveja, 1 copo de vinho ou sangria tinta.
  • 2 Sobremesas à escolha entre: Bola de gelado regada a chocolate e mousse de chocolate
  • 2 Cafés

Tudo isto ficou por 28.90€, mas como tínhamos um vale de desconto que obtivemos através dos pontos acumulados na MYGON, acabamos por pagar apenas 8.90€ por este magnífico jantar! 😀

Esta foi sem dúvida uma excelente experiência gastronómica! Saímos de lá muito satisfeitos! 🙂

Assim que entramos no Budha-Chill sente-se logo um agradável aroma a incenso. O ambiente sossegado, o serviço e simpatia de excelência, são ainda mais pontos a favor deste restaurante.

Assim que chegaram as entradas, quis logo satisfazer uma curiosidade! Eu nunca tinha provado carpaccio de novilho e até tinha algum receio de não gostar… mas provei e adorei! A combinação do carpaccio de novilho com o queijo de cabra resulta muito bem! Para quem não sabe, o carpaccio é um prato feito a partir de carne ou de peixe cru, cortado em fatias muito finas, que normalmente é servido como aperitivo.

De seguida, chegamos ao prato principal: o fondue. Vem acompanhado por 6 molhos distintos e todos eles muito saborosos e numa quantidade bem generosa. Mesmo depois de acabarmos com todos os cubos de lombo de novilho que tínhamos no prato, ainda nos sobrou bastante molho.

A salada também estava óptima, muito bem temperada (adoramos vinagre balsâmico).

A batata papellote originou uma pesquisa prévia na internet para saber do que se tratava, e lá acabei por encontrar o significado: Papelote é um método que consiste em envolver o alimento em papel alumínio, vedar bem e levar ao forno. O vapor retido no papelote cozinha os alimentos, e como não utiliza água o sabor fica mais concentrado.

Para terminar, duas sobremesas também muito boas e os cafézinhos (nespresso).

Antes de irmos embora, fomos convidados a conhecer uma sala independente um pouco mais reservada e bastante acolhedora, que normalmente é utilizada para eventos de grupos tanto informais como empresariais. A decoração desse espaço é igualmente de muito bom gosto.

CONCLUSÃO

Adoramos a experiência e recomendamos sem hesitar uma visita ao Budha-Chill tanto a casais como a grupos.

De notar que a ementa deste restaurante incluí mais opções para além das que aqui falamos e que eram contempladas pela promoção que usufruímos. Poderá também provar, por exemplo, fondue à Budha-Chill, de carnes, fondue de queijo, coentrada de lulinhas, picanha laminada e claro, o tão aclamado fondue de chocolate.

Já conhecia este restaurante? 🙂

budha-chill-flyer

Comentários

comentários

2 Responses

  1. Ja la estive á uns anos atrás e gostei, também recomendo:)

  2. É mesmo gratificante ver este tipo de comentários, ao fim de 12 anos do projecto Budha-Chill.
    O nosso muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *