Comida de Rua no Mercado de Matosinhos

comida-de-ruaO termo Street Food está na moda lá fora mas não só! Em Portugal a notoriedade desse conceito tem sido crescente, sendo já possível degustar de iguarias de comida de rua em vários pontos do país.

Ficamos a conhecer melhor o projecto Comida de Rua muito por culpa do programa televisivo Shark Tank! E claro, tivemos que satisfazer a nossa curiosidade. Afinal, se os sharks gostaram, nós também haveríamos de gostar! 😛

A COMIDA DE RUA

O projecto Comida de Rua nasceu de um sonho de Isabel Tavares, que ao ver-se desempregada, grávida de um terceiro filho e com 40 anos, decidiu torná-lo real. O objectivo: levar para a rua, comida de qualidade, cuidada e acessível a toda a gente.

Aos melhores ingredientes que temos em Portugal, juntaram a criatividade do Chef de cozinha Elísio Bernardes. Misturaram com as mãos mágicas da cozinheira Mi e serviram tudo com simpatia e um sorriso nos lábios.

Neste momento têm alguns pontos de venda fixos, sendo um deles no interior do Mercado Municipal de Matosinhos, outro na estação de metro da Sra. da Hora e mais um na estação de metro do Hospital de S. João.

O nosso ingrediente secreto é a criatividade. As cozinhas da Comida de Rua contam com talentos de mão cheia.

As nossas sandes são criadas e aprovadas por profissionais experientes. Dessa paixão, elas nascem com coração de Chef e alma de Cozinheira.

O nosso sucesso deve-se a uma equipa que trabalha diariamente com muito gosto, para inspirá-la contamos com os nossos criativos residentes.

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Como a viagem não era muito longa para nós, optamos por ir a um dos pontos fixos da Comida de Rua, o do Mercado Municipal de Matosinhos.

A carrinha da Comida de Rua não está lá, mas existe um espaço mesmo dentro do mercado com um balcão e com umas mesas. Adoramos o espaço e o conceito! 🙂

Para além do magnífico espaço envolvente (soube tão bem estar ali assim… no meio do mercado), há algo que se destaca imediatamente na Comida de Rua, o atendimento! Uma simpatia e boa disposição tal, que acho que arrancaria um sorriso até ao cliente mais carrancudo. O que não é o nosso caso! É que nós também somos muito simpáticos…  quer se dizer, tem dias!!! 😛

Chegado o momento de escolher o que comer, optamos pelo Menu do Mercado que incluí a sande do dia, um acompanhamento e uma bebida.

Começamos por um delicioso creme de legumes, logo a acompanhar com um sumo natural de morango e laranja que também estava óptimo.

Depois foi a vez da maravilhosa sande de frango e do quiche de legumes. A sande de frango é composta por: bife de frango grelhado, mix de cogumelos, queijo da ilha e rúcula em pão de semente de sésamo barrado com pasta de tomate seco. Estava divinal, assim como o quiche!

Para terminar, uma mousse de morango com um sabor muito suave, nem muito doce nem muito amarga… no ponto! 😉

comida-de-rua (3)

Estava tudo óptimo e num ambiente que nem sei bem como definir! Nunca imaginei que soubesse tão bem fazer uma refeição assim, ali mesmo no meio do mercado, entre frutas e hortaliças.

Se vamos lá voltar? Sem sombra de dúvida, mas talvez numa próxima vez visitemos os outros espaços fixos, por curiosidade, ou até mesmo as motas que vão andando por aí! Por exemplo, a Comida de Rua vai estar presente no Serralves em Festa nos dias 30 e 31 de Maio. É uma boa oportunidade, já que também nunca estivemos nesse evento que parece ser muito interessante.

Já agora, se quiserem estar sempre a par das novidades e dos locais por onde vão estando, recomendo que acompanhem a página do facebook da Comida de Rua.

O MERCADO MUNICIPAL DE MATOSINHOS

Entramos no mercado de Matosinhos com o único objectivo de conhecer a Comida de Rua, mas devo dizer que fiquei muito surpreendido com o aspecto desse recinto. A última vez que lá tinha entrado deverá ter sido há mais de uns 10 anos. Quem o viu e quem o vê! Está espectacular, tudo tão organizado e limpo, vários espaços comerciais modernos. Gostei!

Pelo que li no site da Câmara Municipal de Matosinhos…

… nos últimos anos, a Câmara de Matosinhos tem vindo a fomentar o comércio, atraindo para o Mercado Municipal de Matosinhos um conjunto de lojas e serviços com vista a dinamizar aquele equipamento histórico, elevado à categoria de Monumento de Interesse Público.

Ainda tivemos tempo para espreitar algumas das lojas do mercado. Ao passar pela loja MQ (Marta Queiroz – cake designer), onde tomamos um cafézinho (que traz uma miniatura de brigadeiro de oferta), não resistimos a provar uma fatia de bolo de chocolate! Também ficamos com vontade de um dia experimentarmos o Sushi no Mercado.

CONCLUSÃO

A Comida de Rua tem uma oferta diversificada e muito acessível, ideal para quem procura uma refeição rápida, ligeira e com qualidade.

Adoramos e recomendamos que experimentem a Comida de Rua e que aproveitem para dar uma voltinha pelo mercado de Matosinhos. 🙂

Comentários

comentários

2 Responses

  1. Isidro diz:

    Por acaso já conhecia a “comida de rua” antes de aparecer lá nos tubarões. É muito bom para uma refeição leve, até mesmo para levar as crianças. Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *