Restaurante Vegetariano daTerra em Matosinhos

daTerraO daTerra é um restaurante vegetariano situado em Matosinhos onde as refeições se realizam num ambiente buffet.

Conta com uma boa variedade de produtos frescos, na sua maioria biológicos.

Confesso que não sou vegetariano (nem para lá caminho), mas deliciei-me com todas as iguarias que o daTerra põe à disposição… e então as sobremesas, são um must! 😀

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Fomos almoçar em família ao restaurante daTerra num domingo chuvoso. Foi uma decisão de última hora, pois inicialmente tínhamos planeado almoçar num outro restaurante no Porto, que por acaso estava encerrado.

Descobri o restaurante daTerra no Tripadvisor, onde consta com uma excelente avaliação e opiniões muito positivas dos seus clientes. Apesar de nenhum de nós (crianças incluídas) ser vegetariano, decidimos arriscar… e quem não arrisca não petisca, literalmente! 🙂

No dia em que fomos ao daTerra, o restaurante estava quase lotado, mas mesmo assim dava perfeitamente para circular sem problemas na área de buffet.

Entre tofus e seitans e outros ingredientes que não sei bem o nome, estava tudo excelente. Temos toda a liberdade para nos servirmos quantas vezes quisermos. E para quem pensa que a comida vegetariana não sacia e que assim que sai do restaurante vai direto ao McDonalds mais perto… desengane-se! Pelo menos nós saímos de lá como uns abades! 😀

Tivemos direito a entradas, sopa e ao prato principal que podemos repetir para explorar todos aqueles sabores.

Para acompanhar a refeição optamos por um chá! Sim, escolhemos uma bebida quente mesmo, e soube tão bem…

Mas a cereja no topo do bolo foram as sobremesas, são divinais! Só tenho pena de não ter anotado os nomes das sobremesas para os divulgar aqui.

E aqui vão algumas fotos para regalar as vistas:

Quanto ao staff, é impecável e o ambiente muito descontraído. A decorar o espaço existem alguns artigos feitos à mão que curiosamente estão para venda. O meu filho mais novo engraçou com um brinquedinho de madeira que estava a adornar o espaço e lá acabamos por o comprar.

CONCLUSÃO

O daTerra não me conseguiu transformar num vegetariano, mas sem dúvida que ganhou um cliente! Este almoço foi uma boa experiência que tencionamos repetir e até, quem sabe, acompanhados de amigos que ainda não tenham experimentado a cozinha vegetariana.

Aaah… e ainda tive direito a um episódio engraçado proporcionado pela minha filha: “pai, estes folhados aqui são de carne, não são?“… Top! 😀

Concluindo, recomendamos o daTerra a vegetarianos e a não vegetarianos! E não, não vai precisar de ir ao McDonalds logo de seguida para matar a fome!!!

Já conhecia este restaurante? Partilhe a sua opinião nos comentário.

Comentários

comentários

2 Responses

  1. Ana Calheiros diz:

    Olá, boa tarde:) gostei do que li e,não podia deixar de comentar. Uma vez que até gostou da cozinha vegetariana, aconselho a visitar o Restaurante Pé D’arroz também vegetariano e em regime buffet situado também em Matosinhos na Rua do Godinho n866. O espaço, ambiente, staff é do mais alto nível. Tudo isto e muito mais por apenas 7€/9.5€ sem bebidas,sobremesas e cafés. Com jardim interior,lareira,todo o restaurante em madeira e vidro. Tooop…Visite a página de facebook e não deixe de visitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *