DeGema em Vila do Conde

Quando se fala em hambúrgueres é habitual fazer-se uma imediata associação a cadeias de fast food como é o caso do McDonalds, mas o que é certo é que ultimamente têm surgido hamburguerias artesanais que elevam para outro nível essa iguaria, e o DeGema é um perfeito exemplo disso.

Com lojas instaladas já em alguns pontos do norte do país, decidimos começar por conhecer o DeGema de Vila do Conde, localizado mais precisamente na zona das Caxinas.

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Esta foi a primeira vez que experimentamos hambúrgueres artesanais numa loja de rua, já havíamos provado as hambúrgueres do Talho Burguer do Gaia Shopping e da Roulotte do Norte Shopping, e mesmo tendo gostado de todos, sem dúvida que o DeGema se destaca pela positiva… na nossa opinião.

A excelente localização, na primeira linha da praia, o espaço moderno e bem decorado, o serviço super atencioso e rápido, e claro, os hambúrgueres simplesmente divinais, fazem desta hamburgueria um local de visita obrigatória!

Assim que se entra no DeGema de Vila do Conde, salta logo à vista as frases típicas caxineiras a decorar as paredes do restaurante, tais como “ÓTCHÓ”, “QUILHA-TE E REMA” e “CHISCA-TE DAQUI”. Frases essas que também dão nome aos hambúrgueres da lista.

Todos os hambúrgueres vêm acompanhados de batata frita às rodelas ou em palitos, conforme a nossa preferência. É-nos também dado a escolher se queremos o hambúrguer bem passado, média ou mal passado.

Existe uma boa variedade de hambúrgueres à escolha, pormenor que nos vai “obrigar” a repetir a visita a este espaço (o que faremos com muito gosto). Eu optei pelo hambúrguer do mês, que neste caso se chama “Romano” e a Ana escolheu o “TÁS A COTIAR?”. Ambos ficamos deliciados! Estava tudo muito saboroso, e até a apresentação do menu é digna de fotografia!

Depois foi-nos sugerida uma sobremesa criada especialmente para o dia dos namorados: um brownie com creme, morango e com bola de gelado, ideal para partilhar a dois. Estava delicioso! Só de ver a foto já me apetece lá voltar! 😀

Apesar de termos optado por refrigerantes a acompanhar a refeição, devo informar que eles têm uma carta com diversas cervejas artesanais. Têm também saladas e outras sobremesas, tais como crepes, gelados e os shots doces (imagem abaixo).

CONCLUSÃO

Concluindo, adoramos a experiência e recomendamos sem hesitar o DeGema de Vila do Conde pelas deliciosas iguarias, pelo espaço/localização e pelo atendimento bastante atencioso.

Já conhecia este restaurante? Partilhe a sua opinião nos comentários.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *