éLeBê na Póvoa de Varzim

elebe-povoaO éLeBê da Póvoa de Varzim é um restaurante de cozinha de autor, contemporânea, localizado dentro das muralhas de uma fortaleza do Sec XVIII – a Fortaleza da Póvoa de Varzim.

Inaugurado em 2016, este é já o terceiro restaurante éLeBê a juntar aos dois que o grupo já tem no Porto.

Para além da sala de jantar, este requintado restaurante conta com uma esplanada no terraço, com mesas com vista para o mar e protegidas do vento pelas muralhas.

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Foi através do Odisseias que tivemos conhecimento do restaurante éLeBê da Póvoa de Varzim. O voucher Odisseias contemplava uma boa variedade de iguarias e o preço até nos pareceu bem em conta. Adquirimos o voucher, fizemos a reserva para o almoço e… deliciamos-nos!

A localização já por si é perfeita e convida a um passeio (ou uma ida ao casino que fica mesmo ali ao lado).

O éLeBê fica mesmo dentro da Fortaleza da Póvoa de Varzim. Ao entrarmos damos logo conta que se trata de um espaço requintado, com uma decoração moderna e muito acolhedora.

Sem demoras, fomos recebidos e conduzidos à mesa. A partir daí, desde as entradas até à sobremesa, tudo foi divinal! 🙂

O couvert foi simples mas delicioso:

  • Pão e manteiga do Chef;
  • Azeitonas em tempero de azeite, alho e orégãos.

Segundo nos informaram, a manteiga é caseira e o pão também de fabrico próprio.

elebe-15

Para a entrada, ambos optamos pelo ninho de passarinho – cogumelo portobello recheado com bacon caramelizado e ovo de codorniz. Estava excelente!

elebe-16

Para prato principal, eu escolhi o bife campestre de novilho grelhado com acompanhamentos gulosos e a Ana optou pela lasanha de vegetais envolvendo legumes, cogumelos frescos e massa.

Foi dos melhores bifes de novilho que já provei! A carne estava muito tenrinha e as batatas combinadas com aqueles molhos ficaram deliciosas. Quanto à apresentação deste prato, as imagens falam por si. Fantástico!

Para sobremesa escolhemos o leite-creme de manjericão e a mousse de chocolate em copinho de bolacha. Uma forma perfeita de terminar esta refeição sempre com uma apresentação genial!

Devo confessar que, por se tratar de cozinha de autor, tive algum receio de sair do restaurante com fome. Por vezes associamos esse tipo de cozinha a quantidades mínimas de comida. Mas não foi o caso, aliás, muito pelo contrário. Saímos do éLeBê mais do que saciados! 😀

Quanto ao staff, foi 5 estrelas! Os pratos chegaram sempre no tempo adequado, dando-nos tempo para saborear e sem esperas prolongadas.

Um pequena nota: já por várias vezes reservamos refeições noutros espaços utilizando vouchers da internet, e algo que por vezes notamos, é alguma “discriminação” no tratamento e na prioridade do serviço comparativamente aos clientes “normais”. Mas isso não se sucedeu de nenhum modo no éLeBê. Fomos muito bem tratados e servidos sem quaisquer demoras! 😉

CONCLUSÃO

Concluindo, adoramos a experiência e recomendamos sem hesitar o éLeBê da Póvoa de Varzim quer pela ementa quer pelo espaço.

Os sabores divinais e a magnífica apresentação dos pratos, deixaram-nos com uma enorme vontade de lá voltar. E assim o faremos, sem dúvida.

Já conhecia este restaurante? Partilhe a sua opinião nos comentário.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *