Festival Internacional de Jardins – Ponte de Lima

festival-jardinsDesde 2005 que o Festival Internacional de Jardins é realizado em Ponte de Lima, na margem direita do rio Lima. Um evento que promove o culto pelo jardim e pela jardinagem, com o objectivo de sensibilizar para a preservação do património e defesa do ambiente.

Todos os anos, vários artistas nacionais e internacionais concorrem com as suas ideias inovadoras na criação de belos jardins! As suas criações ficam expostas para serem apreciadas por todos entre Maio e Outubro de cada ano.

Anualmente é lançado um tema diferente para o festival. Em 2014, que foi o ano em que lá estivemos, o tema foi “Jardins em Festa”, tema escolhido para simbolizar o 10º aniversário deste festival. O tema escolhido para 2015 é “Água no Jardim”.

Assista à reportagem do “Alto Minho TV” sobre o 10º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima:

UM PASSEIO AGRADÁVEL

Reservamos uma tarde de um solarengo dia de Julho de 2014, para dar um passeio em família pelo Festival Internacional de Jardins.

A entrada é livre para crianças até aos 12 anos e a partir dessa idade paga-se o valor simbólico de 1€. Mas quem quiser ter livre acesso durante todo o período em que o evento decorre, pode optar por comprar o Passe para toda a época por apenas 2€.

Durante o passeio vamos apreciando 12 diferentes jardins, sendo 11 jardins relacionados com o tema desse ano, e um outro que é o jardim mais votado do ano anterior.

Infelizmente não temos muitas fotos desse evento, pelo menos fotos apropriadas para publicar aqui. Estas são as fotos possíveis:

Adoramos “explorar” todas aquelas criações. Em alguns casos podemos até interagir. Recordo-me por exemplo da alegria dos meus filhotes a tocarem um xilofone gigantesco que fazia parte da decoração de um dos jardins!

Sendo ou não amante de jardins, este é um passeio diferente e muito agradável para miúdos e graúdos.

Nós adoramos! 🙂

Comentários

comentários

8 Responses

  1. M Clara diz:

    Adorei a experiencia.
    O jardim que participei foi o jardim dos papagaios. Parabéns a toda a equipa da Camara de P Lima pela amabilidade e disponibilidade em acompanhar as tarefas e a manutenção de todos os jardins.

  2. Parabéns à Camara de Ponte de Lima, por este evento. Adorei ter participado. Bela experiencia.

  3. é de 31 de Maio ate 30 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *