Hotel Barceló Jandía Mar em Fuerteventura

barcelo-jandia-mar-hotelUmas férias repletas de calor, animação e boa gastronomia. E o Hotel Barceló Jandía Mar tem culpas no cartório! 😛

Já se passaram uns aninhos… Foi em Setembro de 2008 que viajamos rumo à ilha de Fuerteventura, uma das ilhas do arquipélago das Canárias, onde passamos uns maravilhosos 7 dias de férias “Tudo Incluído” no Hotel Barceló Jandía Mar.

Um hotel que ainda hoje conta com um feedback muito positivo como se pode comprovar no Booking.

O HOTEL

Este hotel de 4 estrelas está localizado perto da praia de Jandia a uns 50 minutos do aeroporto. Ocupa uma extensão de mais de 50.000 metros quadrados, tem 485 acomodações com terraço, SPA, duas piscinas externas, bilhares, discoteca, muita animação, música ao vivo e muito mais. Dificilmente se sentirá entediado neste hotel.

A VIAGEM

Compramos o pacote de férias juntamente com um casal amigo numa agência de viagens, mas não me recordo minimamente do preço. De qualquer forma julgo que essa informação agora seja irrelevante, uma vez que estaria a mencionar preços praticados em 2008.

O regime de TI (tudo incluído), as fotos do hotel, o clima que se adivinhava por aquelas bandas e o preço que na altura nos pareceu bem em conta, foram bons pretextos para alinharmos nestas férias! 🙂

O único contra foi o facto de termos de partir do aeroporto de Barajas, o que nos obrigou a uma viagem de carro de cerca de 7 horas do Porto até Madrid. Um pouco cansativa mas que fizemos por ser animada (éramos 4, ou seja, mais gente para fazer barulho)! 😀

Deixamos o carro estacionado no Parking Larga Estancia de Madrid, que já tínhamos reservado com antecedência. Esse parque disponibiliza transporte gratuito para o aeroporto –  uma camioneta que em 7 minutos nos põe no nosso terminal de partida.

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Chegados ao hotel fomos mimados com umas “mimosas” – a welcome drink do hotel!

Estávamos ansiosos por pousar as malas no quarto e começar a explorar cada canto deste enorme hotel!

No quarto tínhamos à nossa espera uma cesta de frutas e uma garrafa de champagne.

Mas a celebração teve de esperar. Já era tarde, estávamos com fome e o Mimosa Buffet Restaurant onde é servido o pequeno-almoço, almoço e jantar buffet, já estava fechado. Tivemos de almoçar no Higuera Snack Bar, um espaço mesmo ao lado da piscina onde se pode comer algumas refeições mais ligeiras, assim como umas sandes e hamburgers. Estava tudo do nosso agrado! Nos dias seguintes fomos sempre lanchar a esse snack bar.

Para além do restaurante e do snack bar, este hotel tem ainda um restaurante a-la-carte que não experimentamos e que, sinceramente, acho que foram poucos os hóspedes que o fizeram. Aquilo estava quase sempre vazio!

De estômago bem recheado, fomos dar uma voltinha pelo hotel.

PISCINAS E SPA

As piscinas são o ponto forte deste hotel! Existem duas piscinas enormes com espreguiçadeiras e guarda-sóis suficientes para todos.

O spa inclui uma piscina interior, uma banheira de hidromassagem e uma sauna. Os hóspedes poderão também exercitar-se no ginásio ou reservar uma massagem relaxante.

A piscina interior do spa é “deliciosa”. Com jactos de água e com uma temperatura muito agradável.

À entrada do spa existe também uma piscina para os mais pequenos, mas era raro ver lá a criançada a brincar, eles preferiam ir sempre para as piscinas maiores.

barcelo-jandia-mar-piscina-criancas

A ANIMAÇÃO

Adoramos a animação deste hotel. A equipa de animação mantêm-nos bastante entretidos com jogos, actividades, fitness, dança, durante todo o dia.

Entre outras actividades, jogamos voleibol dentro da piscina com a equipa de animação e com outros hóspedes, foram momentos muitos divertidos.

À noite têm lugar uns espectáculos bem animados. Mas antes, é feita a entrega dos “diplomas” e de uma garrafa de champagne aos vencedores dos jogos desse dia. Eu e a Ana fomos contemplados com esses prémios e ainda hoje guardamos os “diplomas” de recordação (a garrafa de champagne já se “evaporou” há muito). 😛

Este hotel tem também uma pequena discoteca, o Palmera Nightclub. Chegamos a lá entrar, mas como estava quase vazia e sem ambiente, saímos passado poucos minutos.barcelo-jandia-mar-discoteca-palmera

O QUARTO

O quarto, simples mas espaçoso e muito confortável. Não temos fotos do quarto para mostrar aqui, mas sim da maravilhosa vista da nossa varanda/terraço. Tivemos a sorte de calhar num quarto com vista para o mar! Numa das fotos dá para avistar um outro hotel da cadeia Barceló – o Hotel Barceló Jandía Playa.

REFEIÇÕES

O restaurante buffet tem uma enorme variedade de alimentos, sendo perfeitamente possível não tornar as refeições repetitivas, a não ser que assim o quiséssemos.

Não tenho muitas fotos das refeições para colocar aqui… acho que nesses tempos estávamos mais empenhados em comer do que em tirar fotos!

ARREDORES

Sendo Fuerteventura a ilha mais desértica das Canárias, é comum vermos cactos um pouco por todo o lado, dentro e fora do hotel.

A praia fica a uns 7 minutos, mas quem não quiser andar a pé, o hotel tem autocarro para levar os hóspedes até lá. Nós optamos por dar uma caminhada encosta abaixo, e até calhou bem, pois conhecemos uns amiguinhos muito simpáticos e engraçados, os esquilos de Fuerteventura e mais um passaroco que, perdoem-me a minha ignorância, não conheço a espécie! 🙂

Fiz um pequeno vídeo a demonstrar estes irrequietos bichinhos:

Como optamos por fazer esse passeio até à praia na hora do almoço, o hotel providencio-nos umas marmitas com umas sandes e umas bebidas para levarmos.

Da praia dava para ver o outro hotel da cadeia Barceló já atrás referido, o Jandia Playa.hotel-barcelo-jandia-playa

Dentro do recinto do hotel os animais eram outros! O hotel estava cheio de gatos lindíssimos e muito meigos. Sempre que passávamos por eles, não resistíamos a pegá-los ao colo.

barcelo-jandia-mar-gatos

Veja também mais algumas fotos que tiramos dentro do recinto do hotel. O hotel é lindíssimo!

EXCURSÃO

Entre vários excursões disponibilizadas no hotel (pagas à parte), optamos pelo passeio de catamarã.

Foi um passeio espectacular pelas águas cristalinas da costa de Fuerteventura, vimos golfinhos, mergulhamos, almoçamos a bordo e ainda deu tempo para algumas actividades divertidas proporcionadas pela tripulação. Tudo 5 estrelas!

Antes de comprarmos esta excursão, durante a apresentação da mesma, aconteceu uma situação engraçada! É que eu teimei até ao fim que as imagens dos golfinhos no flyer dessa excursão, era uma manobra de marketing e que não íamos ver golfinhos nenhuns! Ainda bem que estava errado… haviam de ver a minha cara quando avistamos uma dezena de golfinhos a acompanhar o catamarã! Sim, eu já tinha visto golfinhos (no Zoomarine, por exemplo) mas vê-los assim livres no seu habitat natural é muito mais emocionante! 🙂

O REGRESSO

Infelizmente é assim! O que é bom não dura para sempre e lá chegou o dia em que tivemos de regressar à nossa realidade.

Eis algumas fotos tiradas da camioneta que nos levou deste paraíso até ao aeroporto…

CONCLUSÃO

Divertimos-nos e relaxamos durante toda a nossa estadia no Hotel Barceló Jandía Mar.

O nome Fuerteventura deriva de “ventos fortes”, e sim, é verdade que se sente por vezes algum vento, um vento necessário e agradável tendo em conta o calor que por lá se faz sentir! Se é amante de desportos como windsurf e kitesurf, este é um bom local para essa prática.

Já esteve neste hotel? Partilhe a sua experiência nos comentários.

Comentários

comentários

2 Responses

  1. Xana Silva diz:

    Eu já queria ir agora tenho o Márcio a dizer que também quer ir… 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *