Hotel Convento de Alpendurada

convento-alpenduradaBeneficiando de uma localização privilegiada junto ao Rio Douro, o Convento de Alpendurada é um hotel diferente, para um público específico. Um hotel que dificilmente agradará a gregos e troianos!

O HOTEL

Localizado na freguesia de Alpendurada, concelho de Marco de Canaveses, o Hotel Convento de Alpendurada é a reconstrução de um antigo convento Beneditino do século XI com enorme valor arquitectónico.

Este hotel de 3 estrelas dispõe de 40 quartos, dos quais 2 são suites. Dispõe também de mais de 20 casas espalhadas pela quinta, sobranceiras ao Rio Douro, com capacidades variadas: desde 1 a 9 quartos, com sala e cozinha.

Todas as unidades estão equipadas com ar condicionado, TV, WiFi, telefone, WC com duche e secador de cabelo. Possui restaurante com pratos regionais, sala de estar com lareira, bilhar, comodidades para reuniões e banquetes, uma capela, majestosos jardins, miradouros, piscina interior, piscina exterior e campo de ténis.

A NOSSA EXPERIÊNCIA

A nossa experiência nesta unidade hoteleira passou-se em Julho de 2011. Passamos apenas 2 dias / 1 noite neste hotel juntamente com uns amigos e foi uma experiência… diferente. :p

Nunca tínhamos estado num hotel deste género. Parece que estamos alojados num autêntico museu que pode ter tanto de fascinante como de assustador!

Fomos lá parar um pouco pelo fascínio das fotos que encontramos no site oficial do hotel. Tudo parecia tão majestoso, e sim, na realidade até é… mas nós não nos enquadramos lá muito bem naquele ambiente!

Agora relativamente à localização e à paisagem, ficamos encantados! Do hotel, dá para avistar o rio Douro e toda sua zona envolvente. Uma panorâmica muito relaxante!

O QUARTO

Mobília de século e soalho que range a cada passo que damos! Se não visse o telefone pousado na mesinha de cabeceira, o ar condicionado e uma TV, quase que acreditava que tinha viajado no tempo! 🙂

A decoração está ao nível do estilo do hotel e em relação à limpeza, também não temos nada a apontar. Estava tudo impecável!

PISCINA INTERIOR

Esta piscina interior é única! Nunca tinha visto nada assim. Parece que estamos no tempo dos gladiadores!

É muito bonita e a água até estava a uma temperatura muito agradável.

PISCINA EXTERIOR

A piscina é grande e tem uma vista panorâmica espectacular! Não tem muito espaço para deitar a toalha, mas como só estávamos lá nós, o espaço chegou e sobrou!

Junto à piscina existe um bar, mas estranhamente estava fechado e até com aspecto de abandonado. Mas lá está, a nossa estadia foi em 2011, entretanto muita coisa deverá ter mudado.

RESTAURANTE – JANTAR

A sala onde jantamos tinha um aspecto sombrio e…  medieval! 😀

Para nosso azar, no dia em que ficamos hospedados no Convento de Alpendurada, estava a decorrer um evento qualquer que fez com que se atrasassem um pouco a atenderem os nossos pedidos.

De qualquer forma, recordo-me que a comida estava óptima!

PEQUENO-ALMOÇO

O pequeno-almoço foi bastante básico, não há cá buffets nem nada que se pareça! Foi-nos servido café com leite, pão, queijo, fiambre, compotas, manteiga, natas, sumo de laranja e iogurte. Suficiente, mas claro que sabia melhor se tivéssemos mais por onde escolher!

DECORAÇÃO

A decoração do hotel é rica em objectos medievais e faz-nos sentir que vivemos nesses tempos. Existem imensos pormenores dignos de fotografia, e acreditem que tenho mais de 200 fotografias tiradas neste hotel. Mas como não é possível publicá-las todas aqui, fiz uma selecção:

EXTERIOR

A zona exterior do Convento de Alpendurada convida a uns pequenos passeios quase sempre ladeados pela beleza do Rio Douro.

CONCLUSÃO

Não vamos dizer que desgostamos do Hotel Convento de Alpendurada, penso que o mais justo é admitirmos que não nos adaptamos ao conceito. Por mim, só pela paisagem envolvente, já valeu a pena! 🙂

Adorávamos ver aqui comentários de quem já ficou hospedado neste hotel. Se for o seu caso, por favor partilhe a sua opinião connosco.

Comentários

comentários

2 Responses

  1. Marisa diz:

    Já passei uma noite neste hotel. Ao princípio também me parecia assustador, assombrado, mas acabei por me habituar.
    Foi uma estadia muito curta e pouco disfrutei do hotel. A paisagem sobre o rio douro é qualquer coisa… 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *