Hotel Minho em Vila Nova de Cerveira

Hotel-MinhoLocalizado a poucos quilómetros do belíssimo centro histórico de Vila Nova de Cerveira, o elegante Hotel Minho proporcionou-nos um fim-de-semana muito agradável e relaxante.

Já vínhamos a adiar uma visita a Vila Nova de Cerveira há algum tempo! Foi após descobrirmos o Hotel Minho no site Odisseias, e claro, recolhido boas opiniões no Booking, que decidimos finalmente ir conhecer esse fantástico cantinho de Portugal!

O HOTEL

Este hotel de 4 estrelas está localizado mesmo à face da Estrada Nacional 13 em Vila Meã, a cerca de 10 minutos de carro do centro histórico de Vila Nova de Cerveira.

Adoramos a decoração e o design do hotel. Simples, moderno, sofisticado e muito asseado! Sendo o cervo o símbolo de Vila Nova de Cerveira, esse é também o animal que serve de símbolo a este hotel… estão por todo o lado a decorar este lindíssimo hotel!

O Hotel Minho tem 60 quartos, sendo 15 quartos Double, 42 quartos Twin e 3 quartos Familiares. Os quartos oferecem vista e acesso ao exterior através das suas varandas ou terraços.

Este hotel tem piscina exterior, court de ténis e conta também com um SPA com as seguintes comodidades:

  • Piscina interior com jatos
  • Jacuzzi com cama oxigenada
  • Sauna
  • Banho turco
  • Duche Sensações
  • Duche Vichy
  • Sala de chá
  • Massagens e Terapias

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Estivemos neste hotel em finais de outubro de 2015 e com o clima a nosso favor! Apesar de estar muito nublado, a temperatura estava amena e agradável para passear e… espairecer! 🙂

Foi muito fácil chegar ao hotel, não há como nos enganarmos. Fica mesmo à face da estrada nacional.

Adorei o atendimento na receção. Funcionários muito simpáticos e prestáveis!

As áreas comuns do hotel combinam simplicidade com elegância. Nunca tinha visto uma decoração tão simples e ao mesmo tempo tão requintada e acolhedora. Adoramos!

O QUARTO

Assim que entramos no quarto salta logo à vista o miminho que o Hotel Minho tinha preparado para nós: uma garrafa de espumante e bombons de chocolate!

Hotel-Minho-Quarto (14)

O quarto em que ficamos era bastante acolhedor. Não era enorme, mas também quem é que precisa de um quarto de hotel enorme!? 😛

O colchão é muito confortável assim como as almofadas. Nada a apontar!

A varanda do quarto tem vista para a piscina e para o court de ténis. O hotel disponibiliza robes e chinelos no quarto para utilizarmos na ida até ao SPA.

À noite reina o silêncio! Ou os quartos estão muito bem isolados acusticamente ou então a vizinhança é muito calminha! 😛

Para este quarto ser perfeito, só faltava a casa de banho ter banheira! Apenas tinha cabine de duche, e aqui temos um problematizo a apontar: a água do duche vinha facilmente para fora da cabine, inundando o chão.

O sinal de WiFi no quarto era excelente e a velocidade da internet também!

O SPA

Devo começar por dizer que este foi dos SPAs mais acolhedores em que já estive! Não tem uma área muito extensa, mas tem um layout muito bem conseguido!

Como o robe e os chinelos são disponibilizados gratuitamente no quarto, foi só vestir e dirigirmos-nos ao SPA já prontinhos para desfrutar!

A piscina interior é pequena mas tem espaço suficiente, até mesmo para nadar! A temperatura da água é muito agradável, mas claro, depende do que fizermos antes de lá entrar… é que quem vem da sauna ou do jacuzzi ainda sente um pouco a diferença de temperatura. Os jatos de água são ótimos para massajar as costas!

Não achei lá muita piada ao duche sensações, mas houve quem gostasse e tivesse feito o “circuito” mais do que uma vez, não foi Ana? 🙂

PISCINA EXTERIOR E COURT DE TÉNIS

A piscina exterior até que é muito convidativa, sem dúvida. Mas a experiência terá de ficar para quando voltarmos num verão próximo.

Mas decidimos experimentar o court de ténis. O acesso é gratuito, basta pedirmos as chaves do recinto, as raquetes e as bolas na receção. Ainda tivemos mais de uma hora a jogar, ou melhor, a bater nas bolas com as raquetes… não somos propriamente uns Roger Federer e Anna Kournikova!

O JANTAR

Sabíamos de antemão que o Hotel Minho não tinha restaurante dentro da própria unidade hoteleira, mas que contava com o apoio do Restaurante Braseirão do Minho, que é mesmo ao lado e pertence à mesma administração.

Poderíamos ter optado por jantar noutro qualquer restaurante das redondezas, mas optamos por aceitar a sugestão do hotel.

Para irmos ao Restaurante Braseirão do Minho, é necessário sair do hotel. Mas fica mesmo ali ao pé a poucos metros.

Fizemos a reserva diretamente na receção do hotel e escolhemos a sugestão do chef para essa noite: carne de porco à alentejana.

Infelizmente esta não foi a melhor experiência deste pack! Apesar da sopa, das entradas e das sobremesas estarem excelentes, a carne de porco à alentejana estava um pouco seca, aparentando ter sido frita demais. Foi pena, mas ficamos um pouco desiludidos com o Restaurante Braseirão do Minho. Deixamos esse alerta diretamente à empregada de mesa que nos serviu.

No final da refeição foi-nos oferecido um vinho do Porto.

O pagamento da refeição pode ser feito ali diretamente no restaurante ou no hotel no momento do check-out.

O PEQUENO-ALMOÇO

O pequeno-almoço é tipo buffet e é servido na sala de refeições que ficava no mesmo piso do nosso quarto.

É variado, tendo desde fruta, cereais, presunto, queijos, pão, sumos naturais, tudo de excelente qualidade. Mas não tão variado como, por exemplo, o pequeno-almoço do Melia Braga Hotel & Spa.

ARREDORES

O centro histórico de Vila Nova de Cerveira fica a uns 10 minutos de carro e proporciona um leque variado de restaurantes, rodeados por casas típicas do Minho dos séculos XVII e XVIII.

Passamos um dia muito agradável por esses lados. Fomos à Feira de Vila Nova de Cerveira – uma das maiores feiras do Norte de Portugal, ao Aquamuseu Rio Minho, ao Castelo de Cerveira, à praia fluvial da Lenta, ao Parque de Lazer do Castelinho, vimos o “Muro da Vergonha” e muito mais! Mas o relato dessa experiência fica para um próximo artigo a publicar muito em breve! 😉

CONCLUSÃO

O Hotel Minho surpreendeu-nos imenso pela positiva em diversos aspetos. A simpatia do seu pessoal, a arquitetura moderna, sofisticada e ao mesmo tempo tão acolhedora, proporcionaram uma experiência muito agradável.

O SPA é “delicioso”, assim como o pequeno-almoço. Só faltou a qualidade do Restaurante Braseirão do Minho estar ao mesmo nível da unidade hoteleira, para que pudesse considerar esta uma experiência 5 estrelas. De qualquer modo, valeu muito a pena e fazemos planos de regressar. 😉

Para quem pretenda visitar Vila Nova de Cerveira, recomendamos sem hesitar o Hotel Minho!

Comentários

comentários

5 Responses

  1. Magda Silva diz:

    Parece ser mesmo muito bom e ideal para uma escapadinha romântica. Só fiquei com uma dúvida, o acesso ao spa estava incluído no preço do voucher? É que no odisseias diz “mediante disponibilidade do SPA no momento de acesso informado pela Equipa de Spa”.

    Parabéns pelo blog!!! 🙂

    • Miguel diz:

      Olá Magda,

      Muito obrigado pelos “parabéns”! Ficamos muito contentes! 🙂

      Sim, o SPA está incluído no preço do voucher. Pode ser usado livremente.
      Essa indicação, segundo consegui apurar, serve apenas para alertar que, caso o SPA esteja lotado, somos informados pelo staff para voltarmos mais tarde. Mas isso deve ser o que acontece em qualquer SPA. 😉

  2. Soraia diz:

    Olá!
    Vou experimentar este, depois deixo a minha opinião! 😉

  3. Soraia diz:

    Já agora o que é o jacuzzi com cama oxigenada?

    • Miguel diz:

      Olá Soraia,

      Vai adorar o hotel! 😉
      A cama oxigenada é uma “cama” metálica perfurada. Quando se deita, saem jatos de água pelos furos, massajando o corpo.

      Depois conte então como correu! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *