Melia Braga Hotel & Spa

melia-bragaUma estadia 5 estrelas onde o luxo e o conforto nos deixaram radiantes e com uma enorme vontade de regressar!

O Melia Braga Hotel & Spa consta no Booking com uma classificação acima da média e com imensos comentários positivos que, por mais que digamos que não, acabam por influenciar a nossa decisão. Principalmente quando existem imensas alternativas à disposição no Odisseias, a plataforma online onde adquirimos esta estadia.

Foi uma estadia curta, mas bem aproveitada. Ficamos deslumbrados com tudo, desde o atendimento até ao design do hotel.

Ficamos hospedados neste hotel num fim-de-semana chuvoso de Abril de 2014. Já passou um ano, mas guardamos as fotos, os apontamentos, as recordações… dessa que foi sem dúvida uma boa experiência!

O HOTEL

Este moderníssimo hotel de 5 estrelas, inaugurado em 2010, está localizado a uns 5 minutos do centro da cidade de Braga e muito próximo do bem conhecido Santuário do Bom Jesus do Monte.

O Melia Braga Hotel & Spa tem 182 quartos, dos quais 127 quartos standard, 32 comunicantes, 2 para clientes com mobilidade reduzida, uma suite presidencial e 20 suites executivas com kitchenette para estadias longas.

Mais informações sobre este hotel poderão ser encontradas no Booking e no próprio site do hotel.

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Como gostamos de aproveitar as estadias ao máximo, comparecemos na recepção mesmo à hora do check-in! 🙂

Mas aparentemente foi cedo demais, pois a essa hora o nosso quarto ainda não estava pronto. Um pormenor que em nada nos incomodou e que até se revelou uma mais valia. É que por causa dessa “espera” de 5 minutos, para além do cafézinho de oferta, ainda nos atribuíram um quarto de características superiores ao que inicialmente nos estava destinado!

Assim que entramos no hotel ficamos deslumbrados com a decoração moderna e sofisticada!

A simpatia e profissionalismo de todos os funcionários é mais um ponto forte deste hotel que merece ser realçado. Mas o momento alto da nossa chegada foi mesmo quando passamos o cartão e abrimos a porta do quarto… Ficamos de queixo caído! Lindíssimo!

O QUARTO

No momento da reserva foi-nos dado a escolher entre duas diferentes tipologias de quarto:

  • Estilo Open Space: com banheira junto à cama com apenas uma cortina opaca a separar (um estilo mais romântico).
  • Estilo Clássico: em que a casa de banho é separada do resto da zona de dormir com vidro.

Como românticos que somos (tem dias… 😛 ), optamos pelo estilo Open Space e não nos arrependemos nada.

Ao contrário do que acontece em alguns hotéis, o Melia Braga Hotel & Spa disponibiliza gratuitamente os roupões para levar para o SPA. Abrimos a porta do armário e lá estavam os roupões juntamente com chinelos de quarto.

O conceito de casa de banho Open Space resulta muito bem, agradou-nos imenso! Os mais conservadores (está aí algum? ^^’ ) podem não gostar lá muito da ideia, mas para esses casos podem sempre optar por correr a cortina ou escolher um quarto de estilo Clássico.

Alguns pormenores como o aquecedor de toalhas, o comando das luzes e do ar-condicionado embutido na mesa, cabine de duche e banheira no mesmo quarto, etc, tornaram ainda mais requintada a nossa estadia.

O Wi-Fi no quarto funcionou sempre sem qualquer problema, e a TV tinha um bom leque de canais.

O SPA

Saindo do quarto, podemos ir directamente para o piso do SPA usando o elevador. Aliás, temos 2 elevadores disponíveis no hotel, um interior e outro panorâmico. Optamos por utilizar sempre o elevador mais interior nas nossas visitas ao SPA. E assim já íamos preparados, com roupão e chinelos, directamente do quarto para o SPA!

O SPA deste hotel é impecável! Não nos desiludiu em nada.

A piscina interior é enorme e a água tem uma temperatura agradável. Os jactos de água são óptimos para massajar as costas.

Para além do jacuzzi que se encontra junto à piscina interior, existe um outro mais espaçoso junto à zona da sauna e do banho turco.

Experimentamos tudo, até mesmo a fonte de gelo. Por incrível que pareça, sabe bem sair da sauna e esfregar um pouco de gelo no corpo… mas sinceramente nem sei se é bem assim que se deve proceder e se é para isso que está ali o gelo, mas lá que soube bem, soube!

Ao lado do tal jacuzzi mais espaçoso, encontra-se uma mini-piscina onde apenas nos atrevemos a molhar um pé. É que essa água é incrivelmente gelada… sei que é usada numa terapia qualquer, mas a mim não me apanham ali dentro!

Mas até que foi engraçado estarmos relaxadinhos e quentinhos dentro do jacuzzi a ver os outros hospedes a irem lançados para essa mini-piscina todos entusiasmados, até ao momento em que o primeiro milímetro de pele toca na água! Não vou citar aqui as expressões que mais comummente eram proferidas nesse preciso instante (há crianças a ler isto). 😀

PISCINA EXTERIOR

Infelizmente o tempo estava chuvoso e mais convidativo a ficar pelo SPA e pela piscina interior, mas não pudemos deixar de espreitar a piscina exterior, nem que mais não seja para ter uma foto para colocar aqui.

Quem sabe numa próxima visita possamos usufruir da piscina!

O RESTAURANTE – JANTAR

Optamos por jantar no restaurante do hotel, o “El Olivo” que se encontra no 1º piso. Apesar do preço não ser dos mais acessíveis que já encontramos, penso que valeu cada cêntimo, principalmente as entradas buffet… divinais!

Acho que nos entusiasmamos tanto com as entradas e repetimos tantas vezes que nem me lembro de qual foi o prato principal. Ainda por cima nem foto tirei a esse prato para me ajudar a recordar.

Acho que as fotos que se seguem falam por si… 😛

O RESTAURANTE – PEQUENO-ALMOÇO

O pequeno-almoço é também tipo buffet e servido no restaurante “El Olivo”. Um pequeno-almoço com diversidade e qualidade. Só mesmo quem for muito exigente é que fica insatisfeito. Adoramos!

OS ARREDORES

Como já mencionei anteriormente, o clima não esteve do nosso lado nesse fim-de-semana, pelo que não deu para grandes passeios ao ar livre. Mas entre aguaceiros, ainda deu para subir até ao Santuário do Bom Jesus no famoso Elevador do Bom Jesus do Monte. Como nunca tínhamos andado, foi uma experiência interessante e divertida.

Depois ainda deu tempo para passear um pouco por aquela zona do “Bom Jesus de Braga”. Um ponto alto da cidade de Braga, com uma vista magnífica. Adoramos!

CONCLUSÃO

Talvez tenha reparado que não mencionamos aqui nenhum ponto negativo acerca deste hotel! Pode parecer estranho, mas não me consigo recordar de nenhum.

A não ser o azar que tivemos com o clima no fim-de-semana que escolhemos para desfrutar desta estadia, no geral foi uma experiência muito boa. Foi o primeiro hotel 5 estrelas em que ficamos, e tendo conhecido já alguns hotéis 4 estrelas, devo dizer que senti bem  a diferença dessa estrela extra! 😉

Sem dúvida, uma experiência a repetir (em dias mais solarengos)!

Já esteve neste hotel? Partilhe a sua experiência nos comentários.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *