Os Eusébios nas Caxinas

os-eusebios-caxinasFalar de francesinhas é gerar uma imediata discussão sobre quais os melhores locais para as degustar! As opiniões são sempre muito diversificadas, cada um relata a sua experiência e opinião, mas como sempre, gostos não se discutem! 🙂

Com isto quero dizer que a nossa opinião sobre o restaurante Os Eusébios (o das Caxinas, pois existe outro com o mesmo nome em Vila do Conde), é simplesmente isso mesmo, a nossa opinião!

Arrisco-me a dizer que já provamos perto de meia centena de francesinhas! Somos do norte, e por isso essa quantidade de francesinhas não é assim tão pouco provável como parece.

Obviamente que não se trata de uma refeição saudável que se possa fazer todos os dias. Mas uma por mês não deve fazer assim tão mal… acho! 😛

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Devo já começar por dizer, que as francesinhas que nos foram servidas no Os Eusébios das Caxinas, foram das melhores francesinhas que já provamos!

O espaço é bastante acolhedor, bem decorado e o atendimento foi também impecável e até bastante rápido tendo em conta que o restaurante estava completamente cheio!

Este restaurante tem esplanada, mas como fomos lá jantar num dia um pouco ventoso, optamos por ficar no interior.

De entradas servem pão de alho entre outros, mas nós não quisemos pois já nos tinham alertado que o preço das entradas era um pouco excessivo. Como tal, ficamos-nos apenas pelas francesinhas.

Note que este restaurante não serve apenas francesinhas. Por exemplo, no dia em que lá fomos tinham no menu afixado à entrada “Posta de Vitela”, “Espetada de Lulas”, entre outros pratos.os-eusebios-caxinas (6)

No menu das francesinhas podemos escolher entre as normais (as típicas francesinhas poveiras em pão de cachorro) e as especiais. E depois vem ainda um outro dilema: francesinha à Os Eusébios, à Bairrada, à Caxineiro, à Nossa Moda, francesinha de massa folhada, entre outras variedades!

Existe ainda a possibilidade de pedir meia francesinha, mas note que o preço apesar de ser menor, está longe de ser metade do preço de uma francesinha inteira.

Eu como sou “louco” por leitão, escolhi a Francesinha Especial à Bairrada, a Ana preferiu a Francesinha Especial à Caxineiro.

A Francesinha Especial à Bairrada estava muito bem recheada de leitão. Deliciosa, com direito até à rodela de laranja e batata às rodelas! A Francesinha Especial à Caxineiro também é excelente, recheada com gambas e com um camarão no topo e acompanhada de batatas aos palitos.

O molho é divinal, nem muito doce, nem muito amargo, nem… sei lá! Estava simplesmente excelente, no ponto! 😀

E juntamente com as francesinha, e sem que pedíssemos, veio uma molheira com molho de francesinha extra, que rapidamente se “evaporou” para os nossos pratos.

Já agora, uma pequena atualização! Entretanto voltamos ao “Os Eusébios” (mais do que uma vez) e experimentamos outras francesinhas, sendo uma delas a francesinha de massa folhada que pode ver na foto abaixo.

CONCLUSÃO

Se visitar Vila do Conde, não deixe de provar as deliciosas francesinhas do Os Eusébios nas Caxinas. Para que não se engane, esse restaurante está localizado na Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, 208 Caxinas, Vila do Conde.

Como disse anteriormente, estas foram das melhores francesinhas que já alguma vez provamos e têm tanta variedade que só dá vontade de lá voltar para provar mais! Altamente recomendado a todos os apreciadores desta iguaria! 😉

Comentários

comentários

3 Responses

  1. Bernadette diz:

    Sem dúvida que são top as francesinhas de lá… E a simpatia é das melhores, sempre com um sorriso na cara e uma palavra doce a acompanhar…

  2. Marisa Ferreira diz:

    Recomendo a provarem o MAMMA MIA em Vila do conde

  3. Francisca Fernandes diz:

    Recomendo. Muito bom. Serviço excelente. Atendimento 5*. Pratos apetitosos. Voltarei sem dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *