Parque Aquático de Fafe

parque-aquatico-fafe (4)O Parque Aquático de Fafe, localizado na Cidade de Fafe, é um espaço de lazer que conta com vários escorregas e piscinas para todas as idades.

Um excelente espaço para miúdos e graúdos se divertirem e se refrescarem nos dias quentes de Verão! 🙂

UM DIA MUITO BEM PASSADO

Depois de já ter ido umas 3 vezes ao Parque Aquático de Amarante, pensava eu que o de Fafe iria “saber a pouco”. Mas nada disso, passamos um dia espetacular neste parque e até ficamos com vontade de lá voltar!

Chegamos ao parque cerca de 20 minutos antes da hora de abertura e, apesar de ser sábado, não tivemos dificuldade nenhuma em estacionar. Mesmo na bilheteira a espera não foi muito longa, pois a maioria do pessoal só começou a chegar por volta da hora de abertura, que é as 10h.

À entrada é-nos colocada uma pulseira que nos permite sair e entrar no parque sempre que quisermos. É também na bilheteira que pagamos pelo aluguer do guarda-sol. Se bem que o guarda-sol acabou por servir apenas para manter as bebidas à sombra, pois raramente paramos na toalha. 😀

O Parque Aquático de Fafe tem 9 escorregas, uma piscina para adultos e ainda escorregas e piscina para crianças e bebés.

Este parque não é tão amplo como o Parque Aquático de Amarante, mas como aparentemente não fica tão lotado, até que se anda bastante bem. O que mais gostei foi o facto de não se apanhar grandes secas para andar nos escorregas. Acho que o máximo que esperei foram uns 2 minutos.

O parque conta também com um bar de apoio que chegamos a ir para tomar café e dar uns gelados aos miúdos.

Experimentamos os escorregas todos. Mas aquele que repetimos mais vezes foi o das fotos abaixo. Adoramos esse!

Existe também um tubo onde a descida é toda feita às escuras. O único senão, é que ao escorregar sente-se um pouco as uniões dos tubos. Não magoa, mas incomoda.

O meu filhote adorou o “escorrega da cobra”, perdi a conta às vezes que lá andou!

A minha filha estava radiante. Andou em todos os escorregas e repetiu vezes sem conta! 😀

Algo que também gostei, foi deixarem-me usar a “GoPro” nos escorregas. O mesmo não acontece no parque de Amarante.

Também o preço dos bilhetes é mais acessível do que no Parque Aquático de Amarante. Neste momento, os bilhetes do Parque Aquático de Fafe custam: 10€ os adultos e 5€ as crianças (crianças até aos 3 anos não pagam).

Quem quiser aproveitar ao máximo o preço dos bilhetes, pode fazer como nós: entrar à hora de abertura e sair à hora do fecho. Por isso é que conseguimos tirar fotos do parque quase vazio! 😛

Resumindo, o parque não é muito grande mas até tem boas atrações, o staff é simpático, ouve-se boa música por todo o lado e está situado num local calmo com uma vista fantástica sobre a cidade de Fafe. Tudo bons ingredientes para um dia bem divertido e agradável!

Sem dúvida que será uma experiência a repetir.

E você? Já visitou o Parque Aquático de Fafe? Conte-nos a sua experiência. 😉

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *