Pasta Fresca & Pizza do Chef Sergio Crivelli em Matosinhos

sergio-crivelliO Pasta Fresca & Pizza do Chef Sergio Crivelli é um restaurante Italiano situado no centro de Matosinhos. Este restaurante tem a particularidade de ser o primeiro em Portugal a confecionar massas frescas e pizzas sem glúten.

Para além de restaurante, o Pasta Fresca & Pizza tem laboratórios próprios para confecionar as massas e as pizzas e serviço de take-away.

Fomos lá almoçar, deliciamos-nos com as iguarias do Chef Sergio Crivelli, e claro, tiramos fotos para aqui expor! 🙂

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Foi no dia 22 de Setembro de 2015, depois de uma pequena caminhada à beira-mar (para ganhar fome) na belíssima praia de Matosinhos, que decidimos ir almoçar ao Pasta Fresca & Pizza.

Já tínhamos ouvido falar deste restaurante há mais de 1 ano e até já havíamos planeado uma visita, mas fomos adiando e adiando…

Chegamos ao restaurante um pouco cedo, pelo que aproveitamos para tirar umas fotos ao exterior para fazermos tempo até à hora de abertura para o almoço.

Assim que entramos no restaurante foi-nos dada a escolher uma mesa. O espaço é agradável e a decoração é simples, sendo que alguns dos elementos decorativos são mesmo molduras com páginas de jornais com reportagens sobre o restaurante Pasta Fresca & Pizza e diplomas do Chef Sergio Crivelli.

Como fomos à hora de almoço e ainda para mais a uma terça-feira, o restaurante estava quase vazio, apenas nós e mais um casal que almoçou na esplanada.

Não pedimos entradas e até achei estranho não nos terem sido impingidas. Provavelmente se as tivessem sugerido, até as teríamos pedido, como isso não se sucedeu, passamos à frente…

Eu pedi uma pizza Regina, uma pizza de rúcula e presunto feita em forno de lenha e a Ana ficou pelo Mar e Monti, um prato de massa fresca com camarão. Obviamente que, para não variar, ambos provamos os dois pratos! 😛

A pizza estava divinal, semelhante à confecionada no restaurante Italian Republic (antigo Eataly), mas com muito mais sabor e muito mais saborosa.

A Pasta Fresca Mar e Monti não foi tanto do meu agrado, simplesmente porque não aprecio muito a combinação de massa com marisco (apesar de gostar de marisco). Mas foi o prato escolhido pela Ana e ela adorou, aliás, afirmou que foi o melhor prato de massa fresca que alguma vez provou.

Para sobremesa escolhemos Crostata e Pannacotta de chocolate que também estavam excelentes.

Infelizmente foi na fase da sobremesa que ocorreu um pequeno incidente que na minha opinião não tem grande importância, até porque foi imediatamente resolvido. Passo a resumir: a 1ª sobremesa que pedi foi um tiramisu, mas antes de começar a comer notamos que não estaria nas melhores condições (vestígios de bolor) e solicitamos a troca. O empregado pediu imensas desculpas e a sobremesa foi de imediato substituída. Desvalorizei totalmente este episódio, já que tudo o resto foi impecável. 😉

CONCLUSÃO

Gostamos da experiência, mas ficaria mais satisfeito se tivesse ido através de algum voucher ou promoção ao estilo MYGON, é que o preço desta refeição ficou um pouco acima do que estamos habituados. 😛

Se lá voltaremos? Talvez, mas só quando fizerem alguma promoção, e para isso vamos estar atentos à página de Facebook do Chef Sergio Crivelli

Para terminar, se for a este restaurante e se o clima o permitir, não deixe de dar um passeio à beira-mar na magnífica praia de Matosinhos. Eis algumas fotos tiradas durante a nossa mini-caminhada:

Já conhecia o restaurante Pasta Fresca & Pizza? 🙂

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *