Star Inn Porto – Low Cost Design Hotel

star-inn-portoO facto de se tratar de um hotel que se auto-denomina como “low-cost”, leva por vezes a associar a fraca qualidade das instalações e serviços, mas isso foi algo que não verificamos durante a nossa curta estadia neste hotel.

A nossa opinião relativamente a este hotel é portanto muito positiva, e vem ainda acompanhada de um episódio muito especial… explico mais à frente! 😀

O HOTEL

O Star Inn Porto é um hotel 3 estrelas localizado a 500 metros da Estrada de Circunvalação N14. Com uma arquitectura recente e design minimalista, este hotel dispensou os luxos para baixar no preço da estadia.

Conta com 206 quartos, todos com TV LCD com mais de 60 canais, telefone, WiFi, ar condicionado e casa de banho com secador de cabelo.

Não tem um restaurante de luxo, mas tem o Area Caffé, um espaço que funciona 24 horas por dia e que serve uma variedade de bebidas e snacks ligeiros.

Não tem SPA, não tem piscina, e os quartos nem sequer têm mini-bar… tem apenas o essencial mas com um design elegante! 😉

Mais informações sobre este hotel poderão ser encontradas no Booking e no próprio site do hotel.

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Quem nos conhecer deve pensar “mas vocês moram a poucos quilómetros desse hotel… como foram aí parar?

A resposta é simples (ou não)! Foi a forma que arranjamos de gastar um voucher de baixo valor e com prazo de validade a expirar! Isso a acrescentar ao facto de nessa altura (Novembro de 2012) “estarmos grávidos” e na iminência de um nascimento a qualquer momento… o que nos motivou a usufruirmos do voucher aqui nas proximidades!

Correu tudo muito bem!

Logo ao entrar no hotel nos apercebemos que estamos perante um conceito de hotel diferente. Um hotel que tem o básico, o suficiente, o necessário, mas sem descurar na decoração. Simples mas bonito, é assim que resumimos!

O hotel tem estacionamento gratuito mesmo à porta.

O QUARTO

O quarto é pequeno mas muito funcional. A janela não abre por dentro, um detalhe que não nos fez diferença mas que pode ser incómodo para alguns.

Um quarto minimalista, sem luxos, com aspecto limpo, simples, prático e agradável.

PEQUENO-ALMOÇO

Foi a única refeição que fizemos neste hotel, e mesmo assim, teve de ser a correr… aliás, a sprintar!

É que foi nessa precisa manhã que o nosso filhote decidiu que estava na hora de nascer! O resto da história já deve dar para imaginar… abraaam alaaaaas!!!! 😀

Já nem me recordo exactamente o que comemos nesse pequeno-almoço. As fotos, tiradas à pressa, acabam por me recordar que até havia uma boa variedade, tendo em conta se tratar de um hotel low-cost!

CONCLUSÃO

O Star Inn Porto não é propriamente um hotel de charme, romântico, luxuoso, requintado, etc. Afinal, é apenas um hotel com 3 estrelas! Mas oferece um serviço e espaço com uma relação qualidade/preço bastante atractiva.

A localização, para quem for de carro, é óptima. Se quer simplesmente conhecer o Porto e não faz questão de ficar hospedado com grandes mordomias, o Hotel Star Inn Porto é uma boa opção!

Comentários

comentários

1 Response

  1. José Franco diz:

    Também nada de errado a apontar a este hotel. Sou de Coimbra e já tive de me deslocar por duas vezes ao Porto em trabalho, e foi exactamente no star inn que fiquei. Bom e barato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *