Hotel Porta do Sol Conference & SPA

Hotel Porta do Sol Conference & SPA em Caminha

Com uma linda vista sobre o Rio Minho, boa comida e um SPA agradável, o Hotel Porta do Sol Conference & SPA surpreendeu-nos pela positiva!

Já há algum tempo que falávamos em dar uma voltinha por Caminha, e mal nos surgiu uma oportunidade, tratamos logo de “vasculhar” o Odisseias em busca de uma promoção ao nosso gosto. E foi assim que descobrimos o Hotel Porta do Sol.

Os comentários no Booking acerca deste hotel, regra geral, eram muito positivos, o que foi mais um factor que nos motivou a avançarmos com a reserva.

Já de voucher na mão, reservamos uma noite neste hotel para o dia 8 de Março de 2014. Para os mais esquecidos, esse é precisamente o Dia da Mulher! Está visto então o porquê de eu ter reservado para esse dia… prendinha para a minha cara-metade! 🙂

O HOTEL

Este hotel 4 estrelas está localizado em Caminha em pleno rio Minho, entre a montanha e a foz do rio e a uns 2 km da Praia do Moledo.

O Hotel Porta do Sol tem 92 Quartos Duplos, 3 Quartos Familiares, 1 Suite Junior com ampla varanda e 4 Suites Master com jacuzzi.

Mais informações sobre este hotel poderão ser encontradas no Booking e no próprio site do hotel.

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Tivemos muita sorte com o clima! Estava agradável, pouco nublado. O suficiente para nos deixar deslumbrar daquela vista magnífica sobre o Rio Minho.

Logo na recepção pudemos testemunhar a simpatia dos funcionários. Prestaram-se imediatamente a dar-nos todas as informações sobre a utilização do SPA e sobre o jantar buffet do Dia da Mulher, foi aí que soubemos que até música ao vivo íamos ter direito! 😀

As áreas comuns do hotel são amplas e bem decoradas e com vários sofás e poltronas confortáveis para relaxar.

O QUARTO

Porta do Sol - Mensagem do Dia da Mulher

Logo ao entrar no quarto, fomos surpreendidos com uma mensagem do hotel alusiva ao Dia da Mulher. São pequenos mimos como este que por vezes fazem toda a diferença…

O quarto era espaçoso, limpo e com mobília bonita e em muito bom estado. Adoramos o encosto da cama e as almofadas (várias e de diversos tamanhos)!

Vista do hotel Porta do Sol

A vista da nossa janela não era a mais perfeita, já que o nosso quarto ficava na lateral do hotel. Mas mesmo assim ainda dava para apreciar o rio Minho.

O WiFi no quarto funcionava na perfeição. Pode parecer um pormenor sem importância para quem apenas fica hospedado por uma noite num hotel, mas para nós tem se revelado muito útil principalmente por facilitar a procura de informações sobre as redondezas do hotel, locais para passear, atracções turísticas, etc. Podíamos fazer essa pesquisa utilizando apenas o GPS, mas com o WiFi podemos munirmos de mais informações e de opiniões de quem já esteve nos locais. Resumindo, ter WiFi dá muito jeito! 😉

O isolamento acústico do quarto poderia ser melhor. Ouviam-se alguns barulhos do exterior.

O SPA

O SPA deste hotel tem cerca de 1500 m2 e dispõe de circuito de relaxamento em água, jacuzzi, salas de massagens, sauna e banho turco e ginásio.

A piscina é enorme e com a água a uma temperatura bastante agradável. Deu para passar um bom bocado!

À ida para o SPA, alugamos um roupão para cada um, o que nos custou 3€ cada. Mais tarde reparamos que não havia necessidade de termos gasto esse dinheiro, já que bastava levar uma toalha de banho para nos secarmos. Acho que fomos os únicos a ir de roupão para lá! 😛

Este hotel também tem piscina exterior, aliás, até tem duas piscinas (uma de adultos com jacuzzi e uma de crianças com efeitos de água, mas como estávamos no início de Março, ambas estavam interditas.

O RESTAURANTE – JANTAR

Jantamos no restaurante do hotel, o “Espelho D`Água”. Um espaço bem decorado e com uma vista lindíssima sobre o rio Minho.

Como fomos num dia temático, usufruímos de um jantar Buffet Especial Dia da Mulher com música ao vivo. A comida era muito variada e bem confeccionada. Estava tudo óptimo!

O RESTAURANTE – PEQUENO-ALMOÇO

O pequeno-almoço, também buffet, é servido no mesmo restaurante e é composto de uma grande variedade de pão fresco, fruta natural, bolinhos e muito mais… E também tinham presunto!!!! 😛

OS ARREDORES

O hotel fica muito perto da praia do Moledo, onde se consegue avistar a pequena ilha rochosa onde se encontra o forte da Ínsua.

Ainda eram bem visíveis os danos causados pela fortes vagas dos dias anteriores.

De seguida, fomos apreciar as vistas proporcionadas pelos miradouros e ainda deu para um “saltinho” ao centro histórico de Caminha para tomar um cafézinho e passear pela zona. Eis algumas das fotos captadas nesse passeio:

CONCLUSÃO

Para quem quiser visitar Caminha, esta bonita vila do Norte de Portugal, este hotel está muito bem situado e tem todas as comodidades para que tenha uma estadia tranquila, relaxante… e saborosa! Recomendamos! 😉

Também poderá gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *