Hotel Minho em Vila Nova de Cerveira
Localizado a poucos quilómetros do belíssimo centro histórico de Vila Nova de Cerveira, o elegante Hotel Minho proporcionou-nos um fim-de-semana muito agradável e relaxante.
Já vínhamos a adiar uma visita a Vila Nova de Cerveira há algum tempo! Foi após descobrirmos o Hotel Minho no site Odisseias, e claro, recolhido boas opiniões no Booking, que decidimos finalmente ir conhecer esse fantástico cantinho de Portugal!
O HOTEL
Este hotel de 4 estrelas está localizado mesmo à face da Estrada Nacional 13 em Vila Meã, a cerca de 10 minutos de carro do centro histórico de Vila Nova de Cerveira.
Adoramos a decoração e o design do hotel. Simples, moderno, sofisticado e muito asseado! Sendo o cervo o símbolo de Vila Nova de Cerveira, esse é também o animal que serve de símbolo a este hotel… estão por todo o lado a decorar este lindíssimo hotel!
O Hotel Minho tem 60 quartos, sendo 15 quartos Double, 42 quartos Twin e 3 quartos Familiares. Os quartos oferecem vista e acesso ao exterior através das suas varandas ou terraços.
Este hotel tem piscina exterior, court de ténis e conta também com um SPA com as seguintes comodidades:
- Piscina interior com jatos
- Jacuzzi com cama oxigenada
- Sauna
- Banho turco
- Duche Sensações
- Duche Vichy
- Sala de chá
- Massagens e Terapias
A NOSSA EXPERIÊNCIA
Estivemos neste hotel em finais de outubro de 2015 e com o clima a nosso favor! Apesar de estar muito nublado, a temperatura estava amena e agradável para passear e… espairecer! 🙂
Foi muito fácil chegar ao hotel, não há como nos enganarmos. Fica mesmo à face da estrada nacional.
Adorei o atendimento na receção. Funcionários muito simpáticos e prestáveis!
As áreas comuns do hotel combinam simplicidade com elegância. Nunca tinha visto uma decoração tão simples e ao mesmo tempo tão requintada e acolhedora. Adoramos!
O QUARTO
Assim que entramos no quarto salta logo à vista o miminho que o Hotel Minho tinha preparado para nós: uma garrafa de espumante e bombons de chocolate!
O quarto em que ficamos era bastante acolhedor. Não era enorme, mas também quem é que precisa de um quarto de hotel enorme!? 😛
O colchão é muito confortável assim como as almofadas. Nada a apontar!
A varanda do quarto tem vista para a piscina e para o court de ténis. O hotel disponibiliza robes e chinelos no quarto para utilizarmos na ida até ao SPA.
À noite reina o silêncio! Ou os quartos estão muito bem isolados acusticamente ou então a vizinhança é muito calminha! 😛
Para este quarto ser perfeito, só faltava a casa de banho ter banheira! Apenas tinha cabine de duche, e aqui temos um problematizo a apontar: a água do duche vinha facilmente para fora da cabine, inundando o chão.
O sinal de WiFi no quarto era excelente e a velocidade da internet também!
O SPA
Devo começar por dizer que este foi dos SPAs mais acolhedores em que já estive! Não tem uma área muito extensa, mas tem um layout muito bem conseguido!
Como o robe e os chinelos são disponibilizados gratuitamente no quarto, foi só vestir e dirigirmos-nos ao SPA já prontinhos para desfrutar!
A piscina interior é pequena mas tem espaço suficiente, até mesmo para nadar! A temperatura da água é muito agradável, mas claro, depende do que fizermos antes de lá entrar… é que quem vem da sauna ou do jacuzzi ainda sente um pouco a diferença de temperatura. Os jatos de água são ótimos para massajar as costas!
Não achei lá muita piada ao duche sensações, mas houve quem gostasse e tivesse feito o “circuito” mais do que uma vez, não foi Ana? 🙂
PISCINA EXTERIOR E COURT DE TÉNIS
A piscina exterior até que é muito convidativa, sem dúvida. Mas a experiência terá de ficar para quando voltarmos num verão próximo.
Mas decidimos experimentar o court de ténis. O acesso é gratuito, basta pedirmos as chaves do recinto, as raquetes e as bolas na receção. Ainda tivemos mais de uma hora a jogar, ou melhor, a bater nas bolas com as raquetes… não somos propriamente uns Roger Federer e Anna Kournikova!
O JANTAR
Sabíamos de antemão que o Hotel Minho não tinha restaurante dentro da própria unidade hoteleira, mas que contava com o apoio do Restaurante Braseirão do Minho, que é mesmo ao lado e pertence à mesma administração.
Poderíamos ter optado por jantar noutro qualquer restaurante das redondezas, mas optamos por aceitar a sugestão do hotel.
Para irmos ao Restaurante Braseirão do Minho, é necessário sair do hotel. Mas fica mesmo ali ao pé a poucos metros.
Fizemos a reserva diretamente na receção do hotel e escolhemos a sugestão do chef para essa noite: carne de porco à alentejana.
Infelizmente esta não foi a melhor experiência deste pack! Apesar da sopa, das entradas e das sobremesas estarem excelentes, a carne de porco à alentejana estava um pouco seca, aparentando ter sido frita demais. Foi pena, mas ficamos um pouco desiludidos com o Restaurante Braseirão do Minho. Deixamos esse alerta diretamente à empregada de mesa que nos serviu.
No final da refeição foi-nos oferecido um vinho do Porto.
O pagamento da refeição pode ser feito ali diretamente no restaurante ou no hotel no momento do check-out.
O PEQUENO-ALMOÇO
O pequeno-almoço é tipo buffet e é servido na sala de refeições que ficava no mesmo piso do nosso quarto.
É variado, tendo desde fruta, cereais, presunto, queijos, pão, sumos naturais, tudo de excelente qualidade. Mas não tão variado como, por exemplo, o pequeno-almoço do Melia Braga Hotel & Spa.
ARREDORES
O centro histórico de Vila Nova de Cerveira fica a uns 10 minutos de carro e proporciona um leque variado de restaurantes, rodeados por casas típicas do Minho dos séculos XVII e XVIII.
Passamos um dia muito agradável por esses lados. Fomos à Feira de Vila Nova de Cerveira – uma das maiores feiras do Norte de Portugal, ao Aquamuseu Rio Minho, ao Castelo de Cerveira, à praia fluvial da Lenta, ao Parque de Lazer do Castelinho, vimos o “Muro da Vergonha” e muito mais! Mas o relato dessa experiência fica para um próximo artigo a publicar muito em breve! 😉
CONCLUSÃO
O Hotel Minho surpreendeu-nos imenso pela positiva em diversos aspetos. A simpatia do seu pessoal, a arquitetura moderna, sofisticada e ao mesmo tempo tão acolhedora, proporcionaram uma experiência muito agradável.
O SPA é “delicioso”, assim como o pequeno-almoço. Só faltou a qualidade do Restaurante Braseirão do Minho estar ao mesmo nível da unidade hoteleira, para que pudesse considerar esta uma experiência 5 estrelas. De qualquer modo, valeu muito a pena e fazemos planos de regressar. 😉
Para quem pretenda visitar Vila Nova de Cerveira, recomendamos sem hesitar o Hotel Minho!
Parece ser mesmo muito bom e ideal para uma escapadinha romântica. Só fiquei com uma dúvida, o acesso ao spa estava incluído no preço do voucher? É que no odisseias diz “mediante disponibilidade do SPA no momento de acesso informado pela Equipa de Spa”.
Parabéns pelo blog!!! 🙂
Olá Magda,
Muito obrigado pelos “parabéns”! Ficamos muito contentes! 🙂
Sim, o SPA está incluído no preço do voucher. Pode ser usado livremente.
Essa indicação, segundo consegui apurar, serve apenas para alertar que, caso o SPA esteja lotado, somos informados pelo staff para voltarmos mais tarde. Mas isso deve ser o que acontece em qualquer SPA. 😉
Olá!
Vou experimentar este, depois deixo a minha opinião! 😉
Já agora o que é o jacuzzi com cama oxigenada?
Olá Soraia,
Vai adorar o hotel! 😉
A cama oxigenada é uma “cama” metálica perfurada. Quando se deita, saem jatos de água pelos furos, massajando o corpo.
Depois conte então como correu! 😉