Hotel Douro Scala em Mesão Frio

A nossa opinião sobre o luxuoso Hotel Douro Scala, um hotel 5 estrelas com uma paisagem deslumbrante, localizado em plena região do Douro vinhateiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Hotel Douro Scala

Sabíamos mais ou menos o que esperar do Douro Scala, até porque temos por hábito fazer o “trabalho de casa” antes de nos fazermos à estrada. Mas uma coisa é “saber” e outra é sentir! 🙂

Uma pontuação de 8,7 no Booking e os comentários de milhares de hóspedes satisfeitos, já é por si só um bom indicador. Mas como já tivemos algumas situações em que a pontuação e opiniões não faziam jus ao que experienciámos, preferimos sempre ver para crer! 😉

Mas não hajam dúvidas que este lindíssimo hotel, inserido numa paisagem super relaxante, é merecedor dessa classificação.

Posso um dia até me esquecer de alguns detalhes da nossa experiência no Douro Scala, mas irei sempre recordar a serenidade, o ar puro e aquela sensação fantástica de ir à varanda desfrutar daquela vista deslumbrante logo de manhã ao acordar.

Como fomos em meados de janeiro, o tempo estava um pouco encoberto, mas mesmo assim a vista é espetacular (pena as fotos não terem qualidade suficiente para transmitir isso).

O HOTEL

O Douro Scala é um hotel 5 estrelas localizado em Cidadelhe, a pouco mais de 1 km de Mesão Frio e em pleno Vale do Douro. Um hotel envolto de vinhas e com uma vista de cortar a respiração.

Assim que chegamos, salta logo à vista o contraste entre o rústico e o contemporâneo. Pois apesar de estar inserido num edifício do século XV e de ter sido construido a partir de uma antiga quinta (a Quinta do Paço), conta também com instalações com design moderno e sofisticado.

Espalhados por vários locais do hotel, inclusive no SPA, podemos encontrar quadros com fotografias antigas alusivas às vindimas.

No edifício antigo existem zonas bastante acolhedoras, onde até o conforto de uma lareira acessa podemos encontrar.

Ainda dentro do recinto onde o hotel está inserido, existe uma pequena capela, a “Casa Castro Cidadelhe” e uma loja dedicada ao comércio de vinho do Porto.

O QUARTO

No Douro Scala podemos ficar alojados tanto em quartos situados no interior do Palacete do século XV, como nos quartos do edifício de arquitetura mais moderna.

No nosso caso, ficamos num dos quartos mais modernos do piso de baixo, o que nos permitia sair diretamente do quarto para o jardim.

O estilo open space deste quarto, fez-me lembrar o quarto do Melia Braga Hotel & Spa onde estivemos alojados há uns anos. Mas neste caso, tanto a banheira como o lavatório, estão na mesma divisão da cama… sem qualquer cortina ou biombo a separar. Um estilo muito moderno e que resulta muito bem na nossa opinião.

Quarto do Douro Scala
Acordar, abrir a cortina e apreciar esta paisagem deslumbrante diretamente da cama… Uma excelente forma de começar o dia!

O SPA

Sem dúvida um dos melhores SPAs que já tivemos oportunidade de experimentar. Mas também tivemos sorte num ponto – estava completamente vazio. Ou seja, tudo nosso! 😀

Como deve ter dado para ver nas fotos anteriores, o hotel fornece toalhas, roupões e chinelos para levarmos para o SPA (ou para a piscina exterior no verão).

A piscina interior é enorme e a temperatura da água é perfeita, ou pelo menos assim o era no dia em que lá fomos.

O jacuzzi encontra-se numa divisão fechada, talvez para evitar que o calor fuja. E ao contrário do que temos encontrado noutros SPAs, o jacuzzi do Douro Scala é bem pequeno. Dá perfeitamente para um casal, mas mais do que isso, já fica apertado. Como só era “tudo nosso”, isso não foi inconveniente.

Depois, temos a zona da sauna e do banho turco, com umas espreguiçadeiras à porta (que só nos serviram para pousar as toalhas).

Para quem interessar, o Douro Scala também tem um ginásio, mas com muito pouco equipamento. Nós não lhe demos uso, apenas tiramos as habituais fotos para poder partilhar aqui.

Ginásio do Douro Scala

PISCINA EXTERIOR

A estação do ano não foi a mais propícia para desfrutarmos da piscina exterior, pelo que essa experiência terá de ficar para outra altura.

De qualquer forma, acredito que no verão deva ser muito agradável relaxar na piscina enquanto se contempla aquela paisagem de perder de vista.

Piscina exterior do hotel Douro Scala

À noite, a piscina iluminada e as luzes das habitações como pano de fundo, formam uma vista fantástica.

Piscina exterior do Douro Scala à noite

PEQUENO-ALMOÇO

O pequeno-almoço do Douro Scala, tipo buffet, mesmo não sendo dos mais variados que já vimos, os produtos são todos de excelente qualidade. Adoramos!

JANTAR

O jantar foi também uma experiência muito agradável. Como entrada optamos pela “Teia de alheira sobre favas aromatizadas com redução de vinho do Porto”, o prato principal foi “Peito de frango recheado sobre puré de cenoura e legumes da nossa quinta” e terminamos com um leite-creme e um tiramissu.

CONCLUSÃO

É difícil encontrar algum ponto negativo sobre este hotel. Por mais que puxe pela cabeça, não me ocorre nada que tenha corrido menos bem.

É de facto um excelente espaço para relaxar, respirar ar puro e desfrutar da paisagem, assim como das comodidades do hotel.

Fica agora a promessa de voltarmos lá num verão qualquer, para degustarmos um vinho do porto junto à piscina exterior!

Já esteve neste hotel? Partilhe a sua experiência nos comentários.

Reserve já a sua estadia no Douro Scala no Booking, ou visite a página oficial do hotel para mais informações.

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.