Victoria Sport & Beach Hotel em Albufeira

Victoria Sport & Beach

Situado a uma curta distância da famosa praia da Falésia, o Victoria Sport & Beach Hotel proporciona uma estadia agradável tanto para casais como para famílias com crianças.

Tendo como mote a 1ª edição do Albufeira Throwdown – uma competição de crossfit na qual dei suporte ao Orlando Silva na cobertura do evento – ficamos alojados nessa unidade hoteleira por duas noites, e agora venho aqui partilhar a minha experiência. 🙂

O HOTEL

O Victoria Sport & Beach é um Aparthotel 4 estrelas que agrada principalmente aos amantes do desporto, já que as instalações do hotel incluem pista de atletismo, campo de futebol, court de ténis, 2 campos de padel e ginásio, contando ainda com uma piscina exterior e jacuzzi.

O hotel tem 121 apartamentos nas tipologias T1, T1 Large e T2, todos eles com cozinha totalmente equipada, terraço, TV LCD 32”, ar condicionado, cofre, WC com banheira, secador de cabelo e Wi-fi gratuito.

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Tal como referi, ficamos hospedados neste hotel por alturas do evento Albufeira Throwdown que decorreu no dia 1, 2 e 3 de novembro de 2019 e, de uma forma geral, foi uma estadia agradável.

Logo à entrada, apercebemo-nos que o hotel tinha entrado no espírito do halloween! Tanto o lobby como o balcão da receção, estavam decorados a rigor. Para além da decoração adequada à data, encontramos neste hotel várias alusões ao desporto, tanto nas áreas comuns como nos apartamentos.

Feito o check-in, foi-nos entregue o cartão de acesso ao quarto, password do Wi-fi e uma brochura com o mapa do Aparthotel.

 

Ficamos alojados num apartamento T1 com duas camas individuais e sofá-cama e com todas as condições já antes descritas e que estão incluídas em qualquer das tipologias deste aparthotel.

O apartamento tem um design moderno e acolhedor, notando-se que foi alvo de uma renovação recente.

A sala é suficientemente espaçosa e muito acolhedora. Tem sofá-cama com lençol e cobertor, basta puxar a “gaveta” e temos uma cama pronta a usar! E como é habitual, tivemos direito a uma garrafa de água de cortesia.

O quarto tem 2 camas de solteiro, um cofre e acesso direto à varanda.

Na cozinha podemos contar com fogão, forno, torradeira, fervedor, frigorífico… e claro, talheres e loiça. Apenas estranhei não ter micro-ondas. De qualquer forma, como fomos em regime de pensão-completa, acabamos por não dar uso à cozinha.

A única divisão que aparenta não ter sofrido renovação, é o WC, que apesar de ter tudo funcional, aparenta ser menos “sofisticado”.

E por falar em WC, um pormenor que me agradou, foi poder tomar um duche com água bem quente e com bastante pressão. Sei que este é para muitos um pormenor sem qualquer importância, mas depois de já ter passado por um ou outro hotel em que a hora do duche foi um martírio, é um alívio encontrar estas condições! 😛

Em relação ao acesso à internet, a velocidade não é das melhores. Por volta da meia-noite (que entendo como sendo uma hora com poucos utilizadores) rondava os 2Mbps e ao longo do dia também não passava disso, mesmo nas áreas comuns do hotel.

Wifi do Victoria Sport & Beach Hotel

O pequeno-almoço buffet foi razoavelmente variado e estava tudo impecável.

Agora quanto ao almoço e ao jantar… penso que poderiam melhorar, principalmente no que se refere à variedade. Ambas as refeições foram buffet, mas ficam um pouco aquém da oferta que se encontra na maioria dos hotéis de 4 estrelas.

No restaurante do hotel podemos optar por fazer as refeições “lá dentro” ou “lá fora” no terraço! 😛

Existe ainda um espaço perto da receção onde se pode relaxar e jogar bilhar e matraquilhos.

A piscina fica mesmo à beira do restaurante. Para além da piscina principal para adultos, existe ainda um jacuzzi e uma pequena (muito pequena mesmo) piscina para crianças.

Do outro lado do hotel encontra-se um parque infantil com escorrega e baloiços, a piscina splash e o kids club.

No exterior do aparthotel temos a enorme pista de atletismo e o campo de futebol.

Atravessando a pista de atletismo, temos o court de ténis, os campos de padel e o ginásio (que estava um pouco descomposto por estarem a utilizar os equipamentos no evento no momento em que tirei as fotos).

E por falar no evento, se quiser ver imensas fotos e até mesmo um vídeo do Albufeira Throwdown, sugiro que espreite este artigo do blog Planeta Crossift. 😉

Não houve tempo para grandes passeios, até porque o objetivo da nossa ida a Albufeira foi fazer o registo fotográfico e em vídeo do evento Albufeira Throwdown, mas ainda consegui fazer uma escapadinha para matar saudades da lindíssima praia da Falésia e passear pelos arredores do hotel.

CONCLUSÃO

Não sei como será a afluência do hotel Victoria Sport & Beach em época balnear, mas acredito que seja uma boa escolha principalmente para famílias com crianças, pois podem contar com um apartamento totalmente equipado e com a praia da Falésia a uns 5 minutos a pé.

Nos restantes dias do ano (tal como na altura em que lá fiquei alojado), este aparthotel aparenta ser muito frequentado por atletas, já que tem excelentes infraestruturas para receber equipas desportivas e até realizar torneios.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.