Parque de Serralves – Porto

parque-serralvesDar uma caminhada pelo Parque de Serralves é uma boa oportunidade não só para estar em contacto com a natureza, mas também para admirar obras de arte de vários artistas contemporâneos.

Este espaço verde está localizado no Porto e estende-se por 18 hectares, envolvendo o Museu de Arte Contemporânea – um edifício projectado pelo arquitecto Siza Vieira.

Os seus espaços harmoniosamente interligados, jardins formais, matas e uma quinta tradicional, proporcionam um passeio muito relaxante a todos os visitantes.

Todos os anos, a Fundação de Serralves organiza o festival Serralves em Festa, considerado o maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa. Um evento que conta com a presença de artistas nacionais e nomes oriundos de todo o mundo e que tem lugar tanto no museu como no parque.

UM PASSEIO AGRADÁVEL

Ainda não tivemos oportunidade de visitar Serralves pela altura do festival, mas já demos por lá um bom passeio com os miúdos e foi bastante agradável.

O único senão, foi o difícil acesso a algumas zonas do parque, principalmente as que envolviam subir e descer escadas. É que a nossa visita ao Parque de Serralves ocorreu em 2013, quando o nosso pequenote ainda não sabia andar (nem correr, saltar, nem destruir tudo por onde passa, nem… 😀 ) e tomamos a má decisão de o transportar no carrinho de bebé. Depressa chegamos à conclusão que o marsúpio teria dado muito mais jeito!

Para quem for apreciador e “perceber da poda”, ficará fascinado com a enorme variedade plantas autóctones e exóticas ornamentais. Nós… somos apenas apreciadores de belas paisagens, e isso por lá não falta! 😛

Também por lá encontramos lagos com patos e ladeados de uma vegetação lindíssima.

As belas paisagens servem também de pano de fundo para captar excelentes fotos! Enchemos o “rolo” de fotos fantásticas com os miúdos!

Fica agora a promessa de um dia regressar a este parque, mas de preferência quando estiver a decorrer o Serralves em Festa, evento que em 2015 se realizará no fim-de-semana de 30 e 31 de Maio.parque-serralves-qrcode

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *